A Sony confirmou oficialmente que bloqueou os assinantes existentes do PS Plus de acumular assinaturas antes do lançamento de seus novos níveis. Assim, os cartões pré-pagos não funcionarão até o novo serviço for lançado ou sua assinatura acabar – o que acontecer antes.
Em uma atualização sem muito alerta no FAQ do site oficial (via Push Square), temos os seguintes detalhes.
Sou um membro existente do PlayStation Plus e/ou do PlayStation Now. Por que recebo uma mensagem de erro quando tento adicionar tempo à minha associação comprando mais tempo na PlayStation Store no console/web/aplicativo ou aplicando um voucher de associação?
Enquanto nos preparamos para lançar o novo serviço de assinatura do PlayStation Plus, estamos trabalhando nos bastidores para tornar a transição o mais tranquila possível para todos os nossos membros existentes. Como parte desse trabalho, desativamos temporariamente o empilhamento de associações para clientes existentes até depois do lançamento. Tenha certeza de que seu código de voucher ainda é válido e você poderá resgatá-lo quando sua assinatura existente expirar e for desativada ou após o lançamento do novo serviço PlayStation Plus em sua área, o que ocorrer primeiro.
Tenho um voucher de subscrição de 1 mês, 3 meses ou 12 meses do PlayStation Plus ou PlayStation Now. O que acontecerá se eu resgatá-lo antes do lançamento do novo serviço PlayStation Plus?
- Se você não for um membro atual do serviço para o qual o voucher se destina, poderá resgatá-lo usando PS4, PS5, Web e Mobile App. Se você se juntar ao PlayStation Plus e ainda tiver uma assinatura ativa quando o novo serviço PlayStation Plus for lançado, você fará a transição para o PlayStation Plus Essential. Se você se inscrever no PlayStation Now e ainda tiver uma assinatura ativa quando o novo serviço PlayStation Plus for lançado, você migrará automaticamente para o PlayStation Plus Premium.
- Se você atualmente possui uma assinatura do PlayStation Plus ou do PlayStation Now, devido a alterações que estamos fazendo no serviço antes do lançamento, você não poderá resgatar um código de cupom para esse serviço até que sua assinatura atual expire e seja desativada, ou após o lançamento do novo serviço PlayStation Plus em sua área, o que ocorrer primeiro. Tenha certeza de que o código do seu voucher ainda é válido. Veja a próxima pergunta para mais informações.
Tenho um voucher de subscrição de 1 mês, 3 meses ou 12 meses do PlayStation Plus ou PlayStation Now. O que acontecerá se eu resgatá-lo após o lançamento do novo serviço PlayStation Plus?
Se você não tiver uma associação ativa:
- O voucher do PlayStation Plus que você resgatar fornecerá acesso ao PlayStation Plus Essential pelo período de tempo indicado no seu voucher original. Por exemplo, um voucher PlayStation Plus de um mês dará acesso a um mês do PlayStation Plus Essential.
- O voucher do PlayStation Now que você resgatar fornecerá acesso ao PlayStation Plus Premium pelo período equivalente ao valor monetário do seu voucher original. Por exemplo, um voucher PlayStation Now de um mês fornecerá acesso a aproximadamente 3 semanas de PlayStation Plus Premium.
Se você é um cliente existente:
- O voucher do PlayStation Plus ou do PlayStation Now que você resgatar será convertido em um período no seu plano de associação atual do PlayStation Plus equivalente ao valor monetário do voucher que você está resgatando. Por exemplo, um voucher PlayStation Plus de 1 mês dará acesso a aproximadamente 3 semanas de PlayStation Plus Extra ou aproximadamente 2,5 semanas de PlayStation Plus Premium.