Nós noticiamos ontem que usuários estavam relatam problemas em resgatar códigos do PS Plus. Segundo os relatos, uma mensagem de erro aparece após inserir o código na PS Store.

Agora, de acordo com o site Push Square, o departamento de suporte da Sony parece estar confirmando que a empresa desativou a capacidade de resgatar cartões PS Plus pré-pagos para evitar o acúmulo de assinaturas. Isso ocorre, presumivelmente, porque os assinantes do PS Plus e PS Now serão atualizados para o PS Plus Premium pela duração de sua associação mais longa.

Um e-mail de suporte explica: “verifiquei o voucher, a sua conta e posso concluir que, a partir de agora, há uma função temporariamente desativada para assinaturas PS Plus/PS Now que não permite o empilhamento de nenhuma das assinaturas já ativas. Isso é apenas temporário e assim que tivermos mais detalhes, informaremos nossos jogadores. Para mais informações sobre novidades para o novo lançamento de nosso serviço, confira nosso blog”.

Ou seja, sem aviso prévio algum, cartões pré-pagos do plano PS Plus não estão mais funcionando. Até o momento, ainda é possível comprar cartões de uma variedade de lojas. Portanto, tome cuidado ao adquirir esse tipo de cartão para evitar dores de cabeça.

Atualização: a Sony confirmou que cartões pré-pagos não funcionarão até o lançamento do novo PS Plus.