PlayStation

No mesmo relatório para investidores em que a Sony citou estatísticas como 41% dos jogadores de PlayStation serem do sexo feminino, Uncharted 4 no PC e God of War: Ragnarok, há algumas estatísticas interessantes.

A primeira delas é que Returnal está classificado como nova IP (propriedade intelectual) de sucesso ao lado de Ghost of Tsushima. Vale mencionar que Dreams também está no slide.

Returnal

Outro dado que vale destacar é que o PS5 alcançará “break even” em junho, segundo a Sony. Esse termo quer dizer que o custo para vender PS5 será igualado com o lucro das vendas em junho (o montante da receita é maior do que os custos fixos e variáveis). Após essa data, o console só deverá gerar lucro.

PS5 Break Even

Além disso, a companhia também cita brevemente que deve lançar GaaS (jogos como serviço) para alguma franquia sua first-party. Não que seja desenvolvido algo pela PlayStation Studios, mas uma empresa pode pegar e desenvolver algo, por exemplo. Isso está no mesmo slide de Uncharted 4 no PC.

Uncharted 4 PC

Por fim, temos os números atualizados dos serviços PS Plus e PS Now. Segundo a Sony, há 47,8 milhões de assinantes, enquanto que o PS Now está em 3,2 milhões.

Pelo slide do PS Now, é possível que Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Horizon Forbidden West sejam oferecidos no serviço em algum momento.

Já em relação à PS Plus, 40% dos usuários assina para aproveitar o multiplayer online. Outros 30% assinam pensando nos jogos gratuitos.

Sony IR

Sony IR

Winz.io