SONIC VAI TER O SEU PRIMEIRO SET LEGO

O sonho molhado dos fãs dos videojogos e da Sega em particular está prestes a realizar-se. A Lego acabou de anunciar que vai comercializar em breve um set do Sonic, sucedendo assim ao que aconteceu com o Super Mário. O set vai ser do nível inicial do jogo original da Sega, a Green Hill Zone, e inclui várias personagens conhecidas do videojogo, incluindo o vilão Dr. Robotnik.

O produto está em fase de desenvolvimento, de acordo com as informações oficiais, e nasceu das ideias de milhares de fãs do videojogo e do Sonic, que contribuíram através da internet com as suas sugestões. O set do Sonic vai integrar a coleção da Lego para videojogos, algo que começou com o set dedicado ao Super Mario, o popular herói do clássico jogo da Nintendo.

A LEGO NA INTERNET

A Lego tem uma forte presença na world wide web, seja através da sua página oficial e das redes sociais, seja através de produtos, como os seus videojogos, por exemplo. Afinal de contas, a internet tornou-se numa extensão das nossas próprias vidas. Com a democratização das redes wireless e o advento dos dispositivos móveis, passámos a estar conectados praticamente em permanência. Hoje em dia, já ninguém consegue viver sem a internet.

No entanto, é necessário ter algumas cautelas ao navegar pela rede. É muito fácil, por exemplo, encomendar e comprar produtos da Lego através da sua loja virtual, mas é igualmente importante garantir a proteção dos seus dados. Hoje em dia a net já não é o faroeste que era no início. O desenvolvimento da tecnologia e a regulamentação do setor permitiu aumentar e garantir a segurança dos usuários, mas isso não significa que não deva tomar medidas para salvaguardar a sua proteção.

Atualmente, a privacidade é a grande questão relacionada com a segurança online. Em plena era digital, em que as nossas vidas estão totalmente plasmadas na rede, é fundamental garantir a proteção dos nossos dados. E uma das formas mais eficazes de o fazer é através da instalação e utilização de uma VPN.

O QUE É UMA VPN

Provavelmente já ouviu falar de VPN. As iniciais VPN significam Virtual Private Network, o que traduzido em Português significa de forma livre algo como Rede Privada Virtual. Esta é uma poderosa ferramenta digital que cria uma conexão privada entre o seu dispositivo e os servidor da net. Esta rede torna-se assim anónima a olhares indiscretos e permite transmitir dados e informação de forma totalmente segura, de forma criptografada.

De uma forma leiga, pode-se dizer que o que a VPN faz é criar um túnel entre o utilizador e o receptor. A informação é partilhada dentro desse túnel, mantendo todos os outros de fora, ao abrigo dessa proteção. Além disso, a VPN mascara o seu endereço de IP, garantindo o seu anonimato, sem que ninguém consiga saber de onde está a aceder à rede.

Hoje em dia, existem inúmeras VPN no mercado, o que torna difícil a decisão de saber qual escolher e instalar. Além disso, existem VPN que respondem a diferentes necessidades do utilizador. Por isso, o melhor a fazer antes de optar por uma destas redes virtuais é analisar e comparar o que está disponível na rede. E uma das formas mais eficazes de o fazer é consultar a análise das melhores VPN da Wizcase.

LEGO, HÁ DÉCADAS A ENCANTAR GERAÇÕES

A Lego é uma das mais duradouras e bem-sucedidas marcas de brinquedos do mundo. Nascida na Dinamarca pela mão de Ole Kirk Kristiansen, no ano de 1934, a Lego é um conjunto de peças de plástico que podem ser encaixadas em muitas combinações, estimulando a criatividade e a imaginação.

Ao longo dos anos, a Lego tem desenvolvido diferentes linhas de brinquedos e coleções, que podem ser temáticas ou dedicadas a determinada marca ou personagem. À medida que se foi consolidando como uma das mais poderosas marcas mundiais, a Lego foi também estendo o seu raio de influência, chegando ao cinema, aos videojogos, as roupas infantis, a literatura e até aos parques temáticos.

O sucesso do “The Lego Movie”, a primeira longa-metragem totalmente baseada em brinquedos da marca, no ano de 2010, veio mostrar a influência da Lego no mundo e lança-los noutras plataformas. A partir desse filme, surgiram outras variações e spin-offs e, claro, videojogos e outro merchandise.