Shinji Mikami explica por que fundou novo estúdio e comenta sobre sua saída da Tango Gameworks

Shinji Mikami

Em março deste ano, foi revelado que Shinji Mikami fundou um novo estúdio chamado KAMUY. Ele havia deixado a Tango Gameworks em 2023.

Mikami apareceu no canal japonês do YouTube ‘Byking‘ para discutir sua carreira e o que ele quer fazer no futuro. De acordo com o site Automaton (via VGC e X), Mikami disse que planejava deixar o Tango já há oito anos antes de fazê-lo, mas sentia a responsabilidade de continuar trabalhando nos jogos do estúdio.

Questionado sobre por que queria sair, ele citou seu desejo de criar um ambiente projetado para proporcionar aos jovens criadores uma experiência mais regular, criando jogos com ciclos de desenvolvimento mais curtos, e disse que acha que há um público para títulos mais exclusivos e de pequena escala.

“Eu fui CEO por apenas 6 meses”, disse ele. “Acho que muita gente tinha a impressão de que eu era o representante, mas era mais próximo de um funcionário comum. Eu tinha produtor associado ao meu nome, mas não era executivo nem nada parecido”, esclarece.

Com o novo estúdio KAMUY, Mikami deseja fazer jogos que não sejam de “survival horror”, como The Evil Within.

Curiosamente, Mikami também revela que o nome da companhia que ele trabalhava não é Tango Gameworks, e sim “ZeniMax Asia K.K.”. Tango Gameworks é apenas o nome do departamento e, através de negociações, ele manteve o nome e teve a permissão de preservá-lo na forma de uma marca.