Assassin's Creed Vikings

Uma das tradições mais pontuais da indústria dos videogames são os vazamentos de informações sobre os próximos jogos da franquia Assassin’s Creed, sendo algo com o qual sempre podemos contar no primeiro trimestre do ano.

No ano passado, Jason Schreier, jornalista do Kotaku, divulgou que o próximo jogo da série estaria em desenvolvimento sob o codinome Assassin’s Creed: Kingdom e teria lançamento previsto para esse ano. Agora, um suposto novo vazamento apareceu no 4chan e tem sido divulgados no Reddit e ResetERA.

Enquanto algumas informações batem com o que foi divulgado pelo Schreier no ano passado, incluindo a ambientação nórdica, outras parecem muito similares a um vazamento que ocorreu também no ano passado no 4chan e que posteriormente se mostrou ao menos parcialmente incorreto, uma vez que as imagens usadas eram de uma demo de Unity chamada The Blacksmith.

Esse novo rumor aponta as seguintes informações:

  • O nome do jogo seria Assassin’s Creed: Ragnarok, codinome Kingdom;
  • Será um jogo cross-gen, sendo lançado para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X;
  • O anúncio oficial estaria previsto para o suposto evento PlayStation que ocorreria em fevereiro e o lançamento ocorreria no dia 29 de setembro;
  • Até 04 jogadores poderiam jogar em co-op simultaneamente, podendo entrar e sair do jogo, de forma similar a Ghost Recon Wildlands;
  • os jogadores controlariam uma personagem chamada Jora, sendo possível escolher o seu gênero;
  • Jora lidera um pequeno grupo de 04 aventureiros, que seria a justificativa para o cooperativo;
  • Manterá as mecânicas de RPG incorporadas nos últimos jogos, incluindo agora classes diferentes e algumas mudanças na árvore de habilidades com base nas classes. A classe poderá ser modificada por um personagem específico;
  • Combate estaria sendo melhorado com novos tipos de armas e habilidades especiais para cada grupo de armas – cada uma delas poderia ser modificada com runas, além de outras melhorias e aumento da durabilidade;
  • Durabilidade da arma seria um fator importante agora, obrigando o jogador a usar uma variedade maior de armas e os forçando a organizar um inventário menor que poderia ser melhorado;
  • O sistema de adrenalina seria substituído por um modo berserker que também ativaria runas especiais como dano de fogo, gelo e raio;
  • O retorno da navegação seria menos focado no combate e mais na exploração e viagem, incluindo a possibilidade de navegar por rios e regiões pantanosas;
  • Parkour melhorado com a possibilidade de subir em árvores e novas animações;
  • A Hidden Blade retornaria e seria muito mais customizável de forma cosmética, além de poder ser melhorada (como para matar em um ataque só);
  • Stealth seria melhorado com mais influência da física do jogo, como a possibilidade de se esconder na lama, gelo, se abaixar em arbustos, esconder em pilhas de palha, etc. Os jogadores também poderiam se esconder em grupos de civis se a sua roupa/armadura for adequada, se não, atrairiam mais atenção;
  • Haveria um sistema de reputação baseado nas missões feitas para as pessoas nas cidades, os oficiais das cidades, as roupas utilizadas, crimes cometidos, etc. Algumas missões secundárias e de história só poderiam ser realizadas após alcançar um determinado nível de reputação com os reinos;
  • Batalhas de Conquista retornariam para ajudar a conquistar acampamentos dos templários e os jogadores poderiam abordá-las de várias maneiras;
  • Os jogadores também poderiam encontrar batalhas entre reinos em guerra ocorrendo dinamicamente pelo mundo;
  • Vários acampamentos ao redor do mundo podem ser capturados e controlados para ganhos comerciais e de moeda;
  • Os jogadores poderiam organizar invasões de larga escala em fortes e cidades em conjunto com acampamentos vikings próximos, esperar que eles mesmo invadam ou irem sozinhos;
  • Os assassinos acreditam ter uma conexão com Odin e chamam o seu corvo-drone de “visão de Odin”;
  • Os níveis de dificuldade retornariam, mas mais focados em tempo de parry, energia do jogador e tempo de reação dos inimigos ao invés de energia do inimigo;
  • O aumento de nível foi alterado para permitir aos jogadores melhorar seus grupos de habilidades para ganhar mais experiência, como em Skyrim. Como resultado, regiões e conteúdos travados por níveis não estariam presentes;
  • Algumas habilidades seriam destravadas ao alcançar um determinado nível, algumas precisariam ser compradas com pontos de habilidade e outras destravadas com a progressão da história;
  • O mapa é gigantesco, englobando quase todo o norte da Europa. A suposta fonte teria dito que as grandes cidades seriam York, Londres, Paris e Kiev. Cada reino seria bastante único.

Existem alguns supostos detalhes sobre a história no tópico original. Como sempre, considerem esses rumores com bastante cuidado, uma vez que não há como verificá-los.