O headset VR de próxima geração da Sony para o PlayStation 5 tem resolução significativamente mais alta, rastreamento de dentro para fora, um motor de vibração e foveated rendering, de acordo com fontes confiáveis do site UploadVR.

Ainda não sabemos o nome do produto, mas várias fontes disseram ao site que a Sony compartilhou esses detalhes com seus parceiros. Esses detalhes incluem uma resolução de 4.000 × 2.080 pixels (2.000 × 2.040 por olho), um dial de ajuste de separação de lente e rastreamento de olhar capaz de renderização especial. Um motor no headset pode ser usado pelos desenvolvedores para fornecer feedback tátil direto.

A Sony confirmou anteriormente que está desenvolvendo um headset VR com fio de próxima geração para PS5 para lançar depois de 2021 e revelou os controles há pouco tempo.

A resolução do próximo headset da Sony é um pouco menor do que o HP Reverb G2 (o atual líder de mercado em resolução VR) e um pouco mais do que o Oculus Quest 2. A resolução deve chegar a cerca de 8,3 milhões de pixels no total, apenas um pouco mais do que fornecido por um display 4K completo, embora seja claro que seja metade por olho.

Também foi dito que o headset VR usará uma conexão USB Tipo C. O PlayStation 5 possui uma única porta USB-C na parte frontal do console.