Parece que a EA está se preparando para uma eventualidade em que terá que bloquear o acesso ao FIFA Ultimate Team em certas regiões. Um patch recente de FIFA 21 adicionou um código que permitiria à EA desabilitar o Ultimate Team completamente em alguns países ou regiões.
De acordo com o FUT Watch, há um código para uma mensagem pop-up, aparentemente adicionada no patch mais recente, que diz: “FIFA Ultimate Team não está acessível no momento devido a uma demanda das autoridades de sua região”.
Isso não significa necessariamente que a EA está se preparando para bloquear o Ultimate Team em alguns países, mas a companhia está pelo menos se preparando para essa eventualidade, caso seja necessário.
A EA, é claro, teve lutas com autoridades locais e legisladores em vários países europeus, para não falar das batalhas legais nos Estados Unidos, Canadá e vários outros.
A empresa permaneceu em conformidade com as leis locais simplesmente não oferecendo FIFA Points para venda, como é o caso na Bélgica. Os jogadores na Bélgica ainda podem acessar o Ultimate Team, mas eles só podem comprar jogadores usando a moeda do jogo, não a opção paga.