PS5 Edição Digital

A unidade de disco removível do PS5 que supostamente chegará em breve “provavelmente não será compatível” com a atual Edição Digital do console, de acordo com o insider Tom Henderson.

Se for verdade, isso presumivelmente limitaria o uso da unidade de disco removível a esta nova versão do PS5 e desajeitadamente deixaria os atuais proprietários do PS5 sem disco com a incapacidade de comprá-lo.

Henderson, fornecendo uma “pequena atualização” como um tweet, também diz que o novo PS5 será essencialmente a “gen 2”. Ele também aponta que o novo console não fará grandes revisões de hardware no modelo original. Ele compartilha ainda que espera que a produção comece em abril e chegue às lojas em setembro deste ano.

Obviamente, lembre-se que tudo é rumor e nada foi anunciado oficialmente pela Sony (nem mesmo esse novo modelo de console). Inclusive, sobre a questão de compatibilidade com o leitor, sempre existe a chance da Sony lançar uma atualização de firmware que torne os consoles antigos compatíveis, caso seja apenas uma questão de software e não hardware.