Na semana passada, a Sony anunciou que a Firesprite Games faz parte agora da família PlayStation Studios. Agora, de acordo com um novo rumor, a Firesprite Games parece estar trabalhando em um jogo da série Horizon para VR totalmente novo que é uma “coisa separada no universo Horizon”.

A fonte é Shpeshal Nick, conhecido insider que possui uma fonte dentro da Sony e traz essas informações em primeira mão.

“A Sony adquiriu Firesprite, que é o ex-Studio Liverpool estúdio que fez WipEout”, disse Nick. “Disseram-me que eles estão trabalhando em um jogo Horizon VR”.

Quando questionado se esse novo jogo Horizon VR é um Forbidden West ou Zero Dawn VR, Nick respondeu: “é uma coisa separada definida no universo Horizon e que é VR”. Ou seja, existe até a possibilidade de que Aloy não seja a protagonista.

“Não me disseram se [Horizon VR] é um jogo completo como Half-Life: Alyx ou se é uma ‘experiência’ como aquele jogo do Batman, essa parte eu não sei”, explicou Nick.

Resta aguardar por mais informações. Não é a primeira vez que um Horizon VR é mencionado como rumor e justamente nas mãos da Firesprite Games. O PS VR 2 do PS5, até o momento, só teve o seu controle anunciado.