PlayStation Studios Firesprite

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Depois de vários anos colaborando estreitamente em vários jogos, incluindo The Playroom (PS4) e The Playroom VR (PSVR), não podia ser mais gratificante receber a Firesprite na família PlayStation Studios como o nosso 14º estúdio! Alguns membros da Firesprite vêm do estúdio da SIE em Liverpool e estamos felizes em recebê-los de volta.

A Firesprite é um estúdio criativo e ambicioso que é excepcional na criação de experiências incríveis que realmente demonstram o potencial do nosso hardware. As capacidades técnicas e criativas da equipe serão fundamentais para o crescimento do nosso incrível catálogo de jogos exclusivos, e eu acho que vocês vão ficar animados com o que está por vir.

Bem-vinda à PlayStation Studios, Firesprite!

Hoje é um dia incrivelmente emocionante para a Firesprite, pois nos juntamos à PlayStation Studios com o apoio de Hermen e de toda a família PlayStation. Estamos muito ansiosos para a próxima parte de nossa jornada!

A Firesprite, com sede em Liverpool, no Noroeste do Reino Unido, foi fundada em 2012 com a visão de criar jogos que trazem inovações para qualquer experiência que desenvolvemos. Esta região tem muita história no que se refere à criação de jogos, produzindo muitos programadores, editoras e jogos icônicos, como WipEout. Muitos dos nossos “Sprites” desenvolveram e moldaram títulos desta época e estamos muito orgulhosos dessas raízes! 

Tivemos o prazer de trabalhar com muitos programadores e editoras talentosos em toda a indústria e a PlayStation, em particular, tem sido uma amiga e parceira de codesenvolvimento no melhor momento de toda uma década, colaborando em muitos projetos emocionantes, incluindo “The PlayRoom”, “Run Sackboy! Run” e “The PlayRoom VR”. 

A PlayStation também nos deu a oportunidade de criar o nosso próprio IP, The Persistence, e foi-nos dada a liberdade criativa para explorar, inovar e lançar um jogo de terror de sobrevivência de que nos orgulhamos imensamente.  Agora, como estúdio integrante, sabemos que temos o apoio total da PlayStation para promover o nosso legado de combinar criatividade e inovação técnica, visando oferecer experiências verdadeiramente únicas aos fãs da PlayStation.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à PlayStation e à sua comunidade pelas calorosas boas-vindas a essa família de criadores incríveis. Gostaria também de agradecer a todos os nossos “Sprites”, passados e presentes, que ajudaram a moldar a Firesprite que conhecemos hoje. Estou orgulhoso do talento que temos na Firesprite e vocês continuarão a ouvir e a ver mais de nós em breve! 

Não podemos esperar para mostrar os projetos em que estamos trabalhando… E estamos apenas começando! 

— Graeme Ankers, MD da Firesprite

Winz.io