BioWare

A EA anunciou hoje que Casey Hudson, o atual gerente geral da BioWare, e Mark Darrah, produtor executivo da franquia Dragon Age, estão deixando a empresa. Todos os projetos atuais, incluindo Anthem Next, o próximo Dragon Age e Mass Effect: Legendary Edition, irão continuar apesar das mudanças na liderança do estúdio.

Samantha Ryan continuará supervisionando o estúdio, enquanto Christian Dailey, que se juntou a BioWare vindo da Blizzard e é o atual líder do reboot de Anthem chamado Anthem Next, irá liderar o próximo Dragon Age como seu produtor executivo, com Matthew Goldman continuando como diretor criativo no projeto. Já a coletânea Mass Effect continuará sendo liderada por Mike Gamble enquanto essa equipe continua “trabalhando duro no futuro dessa franquia”.

Essa marca a segunda saída do Hudson da BioWare, uma vez que ele deixou o estúdio inicialmente em 2014, tendo assumido uma posição na Microsoft em 2015. Hudson retornou à BioWare em 2017 para assumir a posição deixada por Aaryn Flynn. Entre as suas duas passagens pelo estúdio, Hudson acumulou o total de 20 anos por lá, como o próprio mencionou em seu post de despedida no blog da BioWare. Enquanto a empresa busca pelo seu próximo Gerente Geral, Gary McKay, o diretor sênior de operações de desenvolvimento, irá atuar como interino.

“Eles sempre serão uma parte importante da história do estúdio, nós apreciamos as suas varias contribuições e nós estamos ansiosos para ver o que eles farão a seguir”, disse Laura Miele, Diretora-Chefe de Estúdios da EA em um comunicado após o anúncio da saída da dupla.

“Não é uma decisão fácil de se tomar e grandes mudanças como essa vem com um certo grau de tristeza. Eu irei sentir falta de poder trabalhar todos os dias com nossos desenvolvedores nos maiores e mais empolgantes projetos que eu posso imaginar. Mas eu também sei que essa é uma boa hora para mudança, tanto para mim quanto para a BioWare”, Hudson disse no seu post explicando sua saída.

Darrah também escreveu sobre a sua decisão de deixar o estúdio, dizendo “essa foi uma decisão muito difícil para mim. O time de fantásticos desenvolvedores de Dragon Age tornam a minha vida mais cheia e melhor. Eles me ensinaram tanto. Mas força da equipe é também o que torna isso possível. Eu sei que Dragon Age não só irá sobreviver sem mim, ele irá prosperar.”

“Christian Dailey é um líder forte e irá prover uma grande visão para o resto da liderança de Dragon Age que fica. Essa é uma equipe que inclui pessoas com décadas de experiência na BioWare. Eu tenho confiança que, juntos, essa é a equipe que pode fazer desse Dragon Age o melhor até aqui.”

Winz.io