De acordo com uma novo rumor vindo do site VentureBeat (via VGC), que citou fontes familiares com o andamento das coisas na BioWare, o desenvolvimento do próximo Dragon Age estaria dentro do seu cronograma e estaria previsto para ser lançado em 2023.

Essa informação corrobora o que já havia sido dito pela própria EA. Enquanto a empresa se negou a falar sobre os rumores, ela havia dito em outubro de 2019 que não esperava que o próximo Dragon Age fosse lançado até o ano fiscal de 2023, o qual vai de 1° de abril de 2022 a 31 de março de 2023.

“Vocês devem assumir que Dragon Age – e está por aí, nós já falamos publicamente que está em desenvolvimento – provavelmente sairá após o ano fiscal de 2022”, disse o CFO da EA Blake Jorgensen.

Em atenção aos rumores que haviam saído no começo do ano de que a EA havia permitido que a BioWare abandonasse todos os elementos de jogo de serviço em Dragon Age 4 e que o jogo seria primariamente uma aventura singleplayer, o VentureBeat mencionou que ouviu a mesma coisa, mas mencionou que o jogo pode ainda ter um elemento de multiplayer online, algo que foi introduzido com Dragon Age: Inquisition em 2014.