Call of Duty: Vanguard, o próximo jogo da série, será lançado esta semana, mas a desenvolvedora Infinity Ward já tem grandes planos para Modern Warfare 2 em 2022.

Isso inclui planos para introduzir um novo mapa de Warzone baseado nas clássicas arenas multiplayer do Modern Warfare 2 original e um novo terceiro modo nunca visto antes em Call of Duty (via VGC).

Supostos novos detalhes de Modern Warfare 2 começaram a surgir há alguns dias, incluindo afirmações de que a sequência incluirá recursos como bloqueio de armas, um novo sistema de moralidade, sangue, IA renovada e muito mais.

Warzone

Talvez o mais significativo dos planos de Modern Warfare 2 da Infinity Ward esteja focado em Warzone. De acordo com pessoas com conhecimento dos planos da desenvolvedora, Modern Warfare 2 será lançado junto com um novo mapa para Warzone: a terceira arena totalmente nova a ser lançada para o spin-off Battle Royale.

Tal como acontece com Verdansk, que é baseado em Modern Warfare 2019, e a próxima Caldera, que será lançada logo após Vanguard nesta semana, o novo mapa de MW2 para Warzone será composto de vários pontos clássicos de interesse.

Localidades do Modern Warfare 2 original serão expandidas e costuradas, criando um novo mapa enorme. É provável que isso inclua uma versão significativamente expandida da Favela e outras arenas clássicas, como Afghan, Quarry, Terminal e Trailer Park.

A Caldera do Vanguard, como o Verdansk 84 do Black Ops Cold War antes dela, está planejada para substituir permanentemente o mapa anterior, por exemplo, para evitar a divisão da comunidade.

“Hazard Zone”

O mapa de Warzone da Infinity Ward terá um segundo propósito: hospedar o terceiro modo de Modern Warfare 2, que é descrito como uma mistura de PvP e PvE semelhante ao Hazard Zone de Battlefield 2042.

Espera-se que o modo de jogo sem nome, que está sendo criado há vários anos, coloque os jogadores lutando contra o cartel controlado pela I.A. com os seus amigos enquanto tentam completar missões baseadas em objetivos dentro do mesmo mapa do Warzone.

Uma pessoa com conhecimento dos planos da Infinity Ward sugeriu que este terceiro modo poderia possivelmente substituir Zombies em MW2, mas isso poderia mudar potencialmente com o lançamento.

Multiplayer

Ao que tudo indica, o multiplayer contará com mapas clássicos refeitos.

Alguns mapas retornarão para a experiência multijogador central, mas os mapas também foram expandidos para Warzone e o terceiro modo sem nome.

Os operadores estarão voltando, com várias figuras-chave da Força-Tarefa 141 sendo jogáveis, além de alguns dos vilões do cartel da campanha.


Como sempre, considere tudo isso como rumor até alguma confirmação da Activision.