Call of Duty: Modern Warfare 2 (nome provisório), o próximo jogo da franquia Call of Duty de 2022, contará com uma campanha reformulada incluindo um sistema de moralidade, de acordo com o site VGC.

A campanha, que é considerada “corajosa e implacável”, se inspira em filmes como Sicario, Traffic e No Country for Old Men. Isso corresponde às informações divulgadas anteriormente de fontes, de que a sequência da Infinity Ward seria focada em uma batalha contra os cartéis de drogas colombianos.

O jogo também contará com uma ‘bússola moral’, que será influenciada por certas decisões do jogador. Foi comparado ao ‘Sistema de Honra’ de Red Dead Redemption 2. Isso teria um grande impacto na campanha.

Modern Warfare 2 também apresentaria sangue coagulado realista e perda de membros do corpo durante a batalha. Diz-se que os inimigos tentarão “colocar pressão em suas feridas na tentativa de estancar o sangramento”.

De acordo com o site: “durante momentos de alta intensidade, seu personagem vai reagir de acordo. Ao longo de uma sequência de emboscada em que seu veículo de patrulha está sob ataque de fogo hostil, o personagem que você está interpretando está visivelmente abalado: lutando para inserir a revista, mãos trêmulas…”.

O jogo também está definido para introduzir animações de armas emperradas, e a capacidade de recuperar balas que o jogador desperdiçou por conta disso.

Considere tudo isso como rumor até que a Activision ou a Infinity Ward anunciem oficialmente o jogo e suas informações.