Diablo II: Resurrected está com problemas no seu servidor desde que foi lançado no mês passado, mas recentemente eles pioraram. Depois de mais de uma semana de travamentos e interrupções, a Blizzard lançou uma longa e profunda postagem no fórum oficial descrevendo os problemas, o que os está causando e como sua equipe planeja corrigi-los.
Todos os problemas de servidor do remake de Diablo 2 estão sendo causados por uma série de problemas menores empilhados uns sobre os outros, o que significa que não há apenas uma solução para corrigi-los. Um problema que pode parecer surpreendente é o grande número de jogadores com os quais a Blizzard está lidando. Diablo II: Resurrected ainda está atingindo novos recordes de contagem de jogadores na semana passada. Com mais jogadores fazendo login agora do que quando o jogo foi lançado, os servidores da Blizzard estão tendo dificuldade em acompanhar.
Mas, de longe, o maior problema apontado pela Blizzard tem a ver com a forma como o Diablo II: Resurrected foi feito. Grande parte do código do jogo, pelo menos para certos processos, são essencialmente as mesmas de quando o original foi lançado há duas décadas. Este código legado afeta coisas como criação de lobby, funcionalidade básica, leitura de dados de personagens, atualização / leitura / filtragem de listas de jogos, verificação da integridade do servidor e muito mais. A Blizzard revisou e atualizou algumas coisas, para torná-los mais compatíveis com a tecnologia moderna, mas é basicamente o mesmo que era naquela época.
A maioria desses sistemas funcionava bem no início dos anos 2000, mas o comportamento do jogador é muito diferente agora do que era então, diz a Blizzard. Felizmente, a Blizzard tem alguns planos para mitigar alguns desses problemas. A primeira solução é impedir os jogadores de criar novos jogos se eles criarem muitos em um curto período de tempo. A Blizzard está chamando isso de “limitação de taxa” e será comunicada com uma mensagem de erro que diz “houve um problema de comunicação com os servidores do jogo”. Outra solução que a Blizzard está tentando é um sistema de enfileiramento mais agressivo que retarda os logins dos jogadores.
A Blizzard diz que nenhuma dessas soluções é necessariamente permanente e, em vez disso, está focada principalmente em evitar que o jogo trave completamente a qualquer momento no futuro próximo. Em vez disso, as soluções mais permanentes da Blizzard incluem dividir certos serviços em seu próprio sistema para ajudar a reduzir a carga do servidor que eles criam.