A publisher Prime Matter e a desenvolvedora Snapshot Games anunciaram que Phoenix Point: Behemoth Edition será lançado em 1º de outubro para PS4 e Xbox One. As versões de PS5 e Xbox Series chegarão mais tarde com um upgrade gratuito.

Phoenix Point, que já está disponível para PC, receberá na mesma data a expansão “Corrupted Horizons”. Phoenix Point: Behemoth Edition virá com o jogo base e quatro DLCs (“Blood and Titanium”, “Legacy of the Ancients”, “Festering Skies” e “Corrupted Horizons”), além de um controle pensado para consoles.

Phoenix Point é o novo jogo do criador da série X-COM original, Julian Gollop, e que serve como um sucessor espiritual. A história de Phoenix Point se passa após um apocalipse global. As criaturas dos oceanos da Terra foram infectadas por um vírus alienígena, que lhes permitiu andar em terra. Então, o vírus se transformou em uma névoa no ar que mutou tudo em que entrou em contato. O que resta da humanidade se retirou para o terreno alto, onde podem ficar acima da névoa. Esses paraísos avançados da raça humana são governados por várias facções, com você servindo como líder do Projeto Phoenix.

O Projeto Phoenix é uma organização secreta que abriga muitos dos melhores soldados, cientistas e engenheiros restantes. Ao interagir com as outras facções, você terá que formar uma equipe para lutar contra o vírus alienígena e restaurar a humanidade.

Veja abaixo um novo trailer de Phoenix Point: Behemoth Edition, assim como da expansão “Corrupted Horizons”.