A Snapshot Games, em parceria com a Saber Minsk e a Prime Matter, anunciou hoje uma nova classe de soldado chamada Mutoid que chegará à Phoenix Point no dia 1° de outubro.

Essa nova classe fará parte do pacote de DLC 4: Corrupted Horizons que será lançado para PC no dia 1° de outubro e estará incluso em Phoenix Point: Behemoth Edition que chegará ao PS4 e Xbox One no mesmo dia. Essa versão, a qual marcará a estreia do título em consoles, incluirá todo o conteúdo de DLC já lançado para o jogo.

Essa próxima expansão trará também o novo efeito Corruption, o qual pode impactar o desejo dos seus soldados de lutar durante o combate. O Mutoid, um novo híbrido de humano e Pandoran, é imune à corrupção e te ajudará a lutar contra essa ameaça.

As habilidades dos Mutoids pode ser adquirida por qualquer classe conhecida pelo jogador, permitindo que eles combinem os poderes de várias novas formas. Mas os Mutoids custarão Mutagens para serem produzidos, evoluírem com novas habilidades e se curar quando machucados, adicionando um elemento de risco às suas vantagens táticas.

Phoenix Point: Behemoth Edition contará ainda com skins exclusivas para console. O jogo irá rodar em 1080p e 30 FPS no PS4 e Xbox One, mas os jogadores de PlayStation 5 e Xbox Series X poderão aproveitá-lo em 4K e 60 FPS com um upgrade gratuito para a versão de nova geração que chegará após o lançamento no dia 1° de outubro.