Starfield, o grande RPG de aventura espacial da Bethesda, não chegará ao PlayStation. A Microsoft confirmou a exclusividade em sua conferência de imprensa E3 2021. Hoje, Pete Hines da Bethesda conversou – e até se desculpou – sobre a exclusividade em uma entrevista transmitida ao vivo com o site GameSpot (via Kotaku).

“Não sei como acalmar as preocupações dos fãs do PlayStation 5 a não ser dizer, bem, também sou um jogador de PlayStation 5 e já joguei jogos no console, e há jogos que vou continuar jogando”, disse Hines. “Tudo o que realmente posso dizer é: ‘peço desculpas’, porque tenho certeza de que isso é frustrante para as pessoas, mas não há muito que eu possa fazer a respeito”.

Da mesma forma, Todd Howard foi entrevistado pelo The Telegraph e comentou a situação.

“Acreditamos muito em todos os caminhos que a Xbox e a Microsoft estão fazendo para levar os jogos para mais pessoas. Seja a integração com o PC, que é muito importante para nós, ou o streaming na nuvem e todas essas coisas. Trata-se de ter uma visão de longo prazo”, comentou sobre a parceria.

Levando tudo isso em consideração, sua resposta quando perguntado se ele vai se arrepender de não ter mais jogos para PlayStation é aquela que gera curiosidade: “bem, ainda estamos… Direi apenas que quero que todos tenham a habilidade jogar de alguma forma”. Ou seja, Howard quase soltou algo sobre o assunto, mas acabou voltando atrás.