Krafton Gamescom

A Krafton, criadora de PUBG: Battlegrounds, confirmou sua presença na próxima edição da Gamescom e revelou detalhes de seus anúncios preparados para a feira, que acontece em Colônia, na Alemanha. Em sua apresentação, ela trará novidades de dois dos seus estúdios independentes: Unknown Worlds, criadores da série Subnautica, e Striking Distance Studios, time de veteranos da indústria de jogos liderado por Glen Schofield, criador de Dead Space.

Para começar suas atividades, a Krafton marcará presença no show de abertura da feira, o Opening Night Live, no dia 23 de agosto. Durante a apresentação, Charlie Cleveland, co-fundador e diretor da Unknown Worlds revelará oficialmente a nova IP que se passará em um mundo sci-fi com gameplay criativa baseada em turnos. Glen Schofield, CEO do Striking Distance Studios, também subirá no palco do Opening Night Live para trazer mais informações sobre The Callisto Protocol, o próximo grande lançamento do gênero survival horror da empresa, com lançamento previsto para 2 de dezembro de 2022.

Como uma expositora oficial da Gamescom, a Krafton também contará com um estande próprio na área de entretenimento. Nele, os visitantes terão a oportunidade de serem os primeiros a testar o novo jogo da Unknown Worlds. Também será possível testar o Escaneamento de Detentos de The Callisto Protocol, uma experiência fotográfica única que dará aos participantes a chance de experimentar os horrores que os aguardam quando o jogo for lançado no final do ano.

Paralelo a isso, Geoff Keighley confirmou em seu Twitter que a Opening Night Live terá duas horas de duração e mais de 30 jogos serão exibidos.

Winz.io