A Gamescom 2022 acontecerá de 24 a 28 de agosto na Koelnmesse em Colônia, Alemanha, de acordo com anúncio dos organizadores e a associação de jogos.

O evento no local será combinado com um programa digital “extenso” disponível online em todo o mundo.

Um conceito de higiene e segurança “testado e comprovado pela Koelnmesse muitas vezes” também será implantado no evento no local, que estará alinhado com todos os regulamentos atualmente válidos para garantir “segurança e alta qualidade de estadia”. Isso inclui medidas como gerenciamento aprimorado de admissão, gerenciamento digital de filas, corredores extra-largos ou alocações limitadas de ingressos.

A Gamescom 2022 também marca o início do projeto “Gamescom Goes Green”, no qual o evento como um todo será projetado para ser neutro em médio e longo prazo através da redução e prevenção das emissões de CO2, e no curto prazo através da compensação de carbono.

O evento incluirá as seguintes ofertas presenciais e online:

  • Área de entretenimento e área de negócios, bem como seções adicionais, inclusive para fãs de cosplay, retrô e indie, com a sensação única de festival da Gamescom no local.
  • Opening Night Live, Gamescom Studios e Gamescom: Awesome Indies com uma audiência ao vivo no local, bem como transmissões transmitidas em vários canais.
  • Conteúdo da Gamescom empacotado na Gamescom Now.
  • Missões interativas em todos os canais da Gamescom e recompensas atraentes no contexto da Gamescom Epix.
  • Muitos projetos cooperativos com criadores internacionais e parceiros de mídia.

Veja um resumo da programação da Gamescom 2022:

Gamescom 2022