Project L - League of Legends

Bruce ‘GamerBee’ Hsiang, jogador profissional de jogos de luta, esteve presente numa apresentação a portas fechadas da Riot Games para Project L, jogo de luta de League of Legends.

Segundo ele, nenhum gameplay pode ser divulgado, mas qualquer informação compartilhada no evento poderia ser discutida publicamente. Segue um resumo:

  • Jogo é mais uma vez confirmado que será gratuito;
  • Há três botões (ataques fracos, médios e fortes), além de combinações entre si e os direcionais;
  • O game ainda está longe de chegar a um estado beta;
  • Será um jogo “permanente” de serviço, sem sequências previstas;
  • Há uma mecânica que possivelmente não foi discutida antes: ‘Retreating Guard’ (cancela o backdash enquanto defende);
  • Muitos sistemas de defesa existem que não foram mostrados ainda;
  • A equipe promete que será um jogo profundo, mas os combos não serão “gigantes” para parecer que o outro jogador não tem chance;
  • Não há um sistema de cooldown nos movimentos;
  • O jogo é 2×2 e ambos os personagens precisam ser derrotados para vencer;
  • Há no mínimo dois rounds;
  • Os jogadores profissionais não serão proibidos de jogarem outros jogos de luta (isso se refere mais a League of Legends em si do que jogos de luta);
  • Os desenvolvedores estão trabalhando com a PlayStation para que todas as plataformas tenham o mesmo input lag (isso basicamente confirma o jogo no PS5 ao menos).