A EA Sports divulgou um novo trailer de gameplay de FIFA 21. Veja logo abaixo.
Paralelo a isso, a EA Sports revelou estar fazendo vários ajustes para tornar a experiência online uma experiência mais suave, com menos oportunidades para trolls – incluindo remover celebrações, diminuir a cinemática e muito mais.
A EA Sports explicou que várias decisões foram tomadas com base diretamente no feedback da comunidade, muitas das quais focam especificamente na redução dos meios para jogadores adversários irritantes.
A celebração do “Shush” (que se tornou cada vez mais infame entre os jogadores online da FIFA) e a celebração do gesto A-OK (que foi recentemente adicionada às listas de símbolos de ódio) foram removidas do jogo e a duração das comemorações de gols foi reduzida. Online, não haverá mais uma volta cinematográfica tocada após gols.
Da mesma forma, o tempo de espera para vários eventos de bola parada foi drasticamente reduzido a partir dos 30 segundos do FIFA 20. Os novos tempos de espera são:
- Início: 10 segundos
- Lateral: 12 segundos
- Tiro de meta: 15 segundos
- Escanteio: 15 segundos
- Pênalti: 15 segundos
- Cobrança de Falta: 20 segundos
- Kick-in (apenas no Volta): 15 segundos
Online, muitas seqüências de animação serão puladas automaticamente, como quando um jogador vai buscar a bola para uma reposição ou o goleiro caminha para colocar a bola no chão antes de chutar o tiro de meta.
FIFA 21 será lançado em 9 de outubro para PS4, Xbox One e PC via Origin e Steam. Versões para PS5 e Xbox Series X também estão previstas.