A Sony parece estar lançando sua primeira revisão do hardware do PlayStation 5. Uma nova versão do console PS5 Edição Digital detalhada na documentação oficial da PlayStation mostra que o hardware atualizado (CFI-1100B) pesa 3,6 kg, que é 300g a menos que o modelo de lançamento (CFI-1000B).

O hardware atualizado também parece incluir um parafuso diferente usado para prender o suporte do console, conforme mostrado nas imagens de comparação mais abaixo (via ResetEra e VGC).

O novo modelo de PS5 foi listado nos sites de alguns varejistas japoneses, que supostamente oferecerão o hardware atualizado como parte de suas próximas vendas com sistema de loteria.

O PS5 atualizado foi descoberto pela primeira vez em maio, quando na ocasião acreditava-se que um novo módulo de comunicação sem fio seria aplicado ao console.

Enquanto o hardware de lançamento do PS5 usa um esquema de numeração de modelo CFI-1XXX, o produto listado na documentação da Sony carregada em um site de comunicações do governo peruano também usa o novo esquema CFI-11XX.

Durante uma ligação com investidores em abril, o CFO da Sony Hiroki Totoki disse que a empresa estava considerando várias soluções para ajudá-la a lidar com a escassez global de componentes de hardware, incluindo a possível alteração de designs de produtos ou fornecimento de fornecedores secundários.

PS5 Edição Digital

PS5 Edição Digital