Square Enix

A Square Enix divulgou hoje a transcrição da conferência realizada com investidores e analistas a respeito de seu relatório financeiro do último trimestre de 2018.

A companhia disse que Just Cause 4 vendeu menos do que o esperado, o que causou resultados decepcionantes para o trimestre. Dito isso, Shadow of the Tomb Raider teve um aumento nas vendas durante as festas de fim de ano. O jogo de Lara Croft está em 4,12 milhões de unidades até o fim de dezembro de 2018. Segundo a Square Enix, isso é um “começo fraco”.

A Square Enix explica essas vendas fracas dizendo que os jogos não apresentaram novidades que deixassem os jogadores curiosos, além da forte competição, seja física ou digital. A companhia investirá mais em propagandas para que os seus jogos tenham sucesso no lançamento.

Apesar de Kingdom Hearts 3 estar com 5 milhões, a Square Enix espera que o jogo venda ainda mais até o fim do ano fiscal em março de 2019.

Paralelo a isso, o CEO Yosuke Matsuda disse que “vários anúncios” ocorrerão até a E3 2019. O comentário foi feito em relação ao ano fiscal que termina em março de 2020. Ou seja, tais anúncios seriam para jogos que chegariam até março de 2020.

Outro comentário que vale citar é que a Square Enix pretende reorganizar suas 11 divisões em apenas quatro. Isso será feito para aumentar a eficiência e diminuir o uso de recursos.

Winz.io