NotíciasPlayStation 4

Square Enix divulga relatório financeiro referente a 2018; resultados inferiores aos desejados

A Square Enix divulgou seu relatório financeiro referente aos primeiros 9 meses do ano fiscal atual (abril a dezembro de 2018).

No relatório, a companhia diz que obteve um valor de lucro abaixo do esperado. As vendas foram superiores em relação ao mesmo período no ano passado, mas o lucro diminuiu consideravelmente.

A Square Enix explica que essas vendas altas aconteceram pois tivemos os lançamentos de Shadow of the Tomb Raider, Just Cause 4 e Octopath Traveler. No entanto, há um custo muito alto para novos títulos e o marketing de cada um deles. Mas o maior problema está no setor de jogos de celulares e navegadores: a companhia relata que foi um ano com perfomances abaixo da expectativa.

Para solucionar isso, a Square Enix espera se focar em títulos selecionados. Também haverá um foco na reconstrução das organizações referentes ao desenvolvimento e operações para criar novos jogos de sucesso.

Apesar de não fazer parte do período citado pelo relatório, Kingdom Hearts 3 alcançou a marca de 5 milhões de unidades e provavelmente ajudará a Square Enix a ter um lucro maior no próximo relatório.