Usuários do ResetEra descobriram algumas vagas de emprego na Sony relacionadas ao marketing da companhia.

No caso, há uma vaga para “Senior Product Manager” (Gerente de Produto Sênior). Nela, é dito, entre outras coisas, que a pessoa “será dona da rota para a campanha da próxima geração PlayStation”.

A princípio, isso pode ser visto como uma vaga comum. Porém, o usuário que encontrou a vaga e que diz trabalhar em uma agência de marketing, comenta que quando um produto é lançado, a empresa busca montar sua equipe cerca de 12 a 16 meses antes para que tudo ocorra nos conformes. Ou seja, a Sony pode estar nessa etapa, com o PS5 chegando nos próximos 12 a 16 meses.

Outra vaga para “Senior Software Engineer” (Engenheiro de Software Sênior) pede coisas similares, como entregar experiências inteligentes para a próxima geração de aparelhos PlayStation e permitir que o momentum do tremendo sucesso mundial do PS4 continue na próxima plataforma.

Caso tenha perdido, a Sony registrou uma patente há alguns dias que sugere que o PlayStation 5 tenha retrocompatibilidade. Outra notícia relacionada é que o presidente da Sony do Japão disse que “é necessário um hardware da próxima geração”.