O presidente e CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, sugeriu que a companhia está planejando o lançamento de um PlayStation para a próxima geração.

“No momento, o que eu posso dizer é que é necessário termos um hardware da próxima geração”, comentou Yoshida ao Financial Times. Ele recusou de chamar o console de “PlayStation 5” na ocasião.

Os comentários de Yoshida foram em resposta a como a Sony deve lidar com o crescimento do mercado de jogos para smartphones, assim como a mudança de hábito dos consumidores, enquanto prepara os estúdios de games e o mercado global para o sucessor do PS4.

A Finacial Times escutou rumores de dentro da indústria de que a Sony pode estar planejando um tablet que se conectaria a múltiplos aparelhos, principalmente dado o fato de que o streaming de jogos tem se tornado mais popular. A companhia também busca uma melhor sinergia entre suas divisões de jogos e filmes.

A publicação também cita que, de acordo com as suas fontes que possuem conhecimento dos planos da Sony para o novo console, o PlayStation 5 seria bastante similar ao PlayStation 4 em questão de arquitetura. Ou seja, não seria algo muito diferente do que esperamos.

Em abril, fontes indicaram que o PlayStation 5 seria lançado somente depois de 2020.