PlayStation Logo

A Sony registrou uma nova patente que sugere que o PlayStation 5 terá retrocompatibilidade. Ou seja, que o PS5 rodaria, no mínimo, jogos do PS4.

A patente foi registrada de maneira provisória há alguns anos, mas foi atualizada nesta semana, no dia 2 de outubro. O nome dela é “remasterização por emulação” e foi cadastrada pela Sony Interactive Entertainment.

A descrição da patente menciona “legacy software”, “legacy computer game software” e, no caso, ao usar os jogos antigos, a máquina ofereceria uma qualidade gráfica um pouco superior. Seria exatamente o mesmo caso do Xbox One com o Xbox 360, por exemplo.

Considerando que o PlayStation 5 deverá ser lançado nos próximos anos, é improvável que essa patente seja para o PS4 (caso, de fato, seja utilizada – afinal, as empresas registram inúmeras patentes e muitas acabam não saindo do papel).

Além disso, considerando a estrutura do PS4, é bastante claro que a retrocompatibilidade com o console seja algo simples de ser feito na próxima geração. A dúvida que permanece é em relação ao PS3 principalmente, assim como o PS2 e PS1.

Winz.io