Avengers Comic

Marvel’s Avengers fez um grande barulho quando foi finalmente mostrado ao público. O título da Square Enix promete trazer uma história original sobre os heróis mais poderosos da Terra enquanto dá aos jogadores a liberdade de viver várias lendas dos quadrinhos e cinemas.

A promessa de bons jogos de heróis é algo que raramente foi cumprida. Vários jogos, principalmente os de heróis da Marvel desenvolvidos pela Sega, acabaram deixam um gosto amargo em todos nós. Afinal, Thor e Capitão América, por exemplo, foram tão pobremente utilizados que seria difícil ver eles novamente em um jogo.

Aparentemente, todo esse histórico pode ser deixado de lado para termos uma história bem diferente agora. Á medida que mais informações do título vão sendo reveladas, como customização, jogabilidade e equipamentos, a história do título ainda não foi revelada de forma tão profunda além dos eventos do A-Day. Um livro é esperado para antes do lançamento do jogo, onde será mostrado vários detalhes de antes da história que acontecerá. Mesmo assim a Marvel começou a publicar uma série de HQ’s contando a história de cada personagem do “gamerverse” de Marvel’s Avengers.

avengers_hq_ironman

A primeira edição é focada no Homem de Ferro e começa apresentando uma pequena ameaça que surge. Enquanto a equipe dos vingadores com Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e o próprio Homem de Ferro enfrenta um ataque da Legião Letal, Tony Stark começa a perceber que sua tecnologia não é exclusivamente sua mais. Ao enfrentar Roach, é perceptível que o vilão possui contra medidas aos ataques e tecnologias do Homem de Ferro. Stark então começa a investigar como o seu arsenal caiu na mão de seus inimigos. A trama da primeira HQ desenrola exatamente nesse segredo, nos fazendo especular o resultado da tecnologia da armadura mais sofisticada do mundo caindo em mão erradas.

É possível também conferir mais de outros personagens, como Bruce Banner em um diálogo interessante com Stark e a relação da SHIELD com os Vingadores nessa época. Com uma arte mais moderna, já mostrando o visual apresentado para o jogo, e diálogos que caracterizam bem o personagem, já podemos conferir o ótimo trabalho de Jim Zub e Paco Diaz na criação da HQ prólogo do jogo.

A intenção de que cada HQ inicialmente explore um personagem por vez. Com o lançamento de forma mensal, teremos em janeiro uma história focada no Thor e fevereiro já será a vez de Hulk/Bruce Banner. As HQ’s da Viúva Negra e do Capitão América chegarão em Março e mais detalhes serão dados até lá. Acessível pela loja online da Marvel, cada HQ custa 3,99 dólares e não há no momento tradução para o português brasileiro.

Agradecemos à Square Enix por fornecer um código da HQ para avaliação.

Winz.io