Avengers Iron Man

Durante a EGX 2019 em Londres, o site IGN obteve novos detalhes do sistema de equipamento de Marvel’s Avengers da Square Enix e Crystal Dynamics.

No caso, Scot Amos, da Crystal Dynamics, disse que “o equipamento vem em todos os tipos de raridades, desde comuns, incomuns, raras, épicas, lendárias e até além”. “Quanto maior a raridade no equipamento, melhores as vantagens”, acrescenta. “Os perks são os segredos. Os benefícios dão a você certas habilidades além das normais de jogador e habilidades que podem fazer coisas como buffs para seu time”, explica. Esses buffs seriam um aumento de vida, defesa ou de dano, por exemplo.

Porém, ao contrário de jogos como Destiny ou Borderlands, seu equipamento não muda a aparência. Você não pode ver fisicamente uma nova manopla repulsora nas mãos do Homem de Ferro ou um novo design de escudo para o Capitão América.

“[O equipamento] faz parte ou fica por baixo do seu traje, mas o visual é separado”, revela a produtora sênior Rose Hunt. “Nós pensamos que [os jogadores] preferem ter o visual que tiramos das histórias em quadrinhos ou os trajes originais que estamos inventando, em vez de ter um monte de acessórios do lado de fora, fazendo com que eles não pareçam tão legais”, justifica.

Hunt explica que, apesar disso, os equipamentos terão efeitos visuais em dados momentos. Não foram dadas explicações, mas acredita-se, por exemplo, que a cor do tiro do Homem de Ferro fique diferente, por exemplo.

Semelhante a outros jogos focados em equipamentos, Avengers também suporta conjuntos (sets) de equipamentos. É exemplificado um set da Stark Industries, por exemplo. “Você pode obter vantagens e bônus especiais que só pode obter com esse conjunto correspondente”, explica Amos.

Ainda não sabemos como os equipamentos são obtidos, mas a Crystal Dynamics explicou que se você jogar uma missão da Viúva Negra, por exemplo, poderá obter equipamento para qualquer personagem e não necessariamente apenas dela. Da mesma forma, equipamentos são exclusivos de cada herói. Você não pode colocar na Viúva Negra um equipamento do Homem de Ferro ou do Hulk.

Marvel’s Avengers será lançado em 15 de maio de 2020 para PS4, Xbox One, PC e Stadia.

Winz.io