PS5 Logo

Recentemente noticiamos que a Sony anunciou que o PS4 alcançou a marca de 108,9 milhões de consoles vendidos em todo o mundo em seu último relatório financeiro para o trimestre que terminou em 31 de dezembro de 2019.

Após a divulgação dos lucros relacionados ao terceiro trimestre, o diretor financeiro da Sony Hiroki Totoki foi perguntado como a empresa planeja alcançar o seu objetivo de ter uma “transição suave” do PS4 para o PS5. Hiroki deixou claro que a Sony deverá manter sob controle os custos de mão de obra e pessoais além de preparar o volume correto para atender à alta demanda no lançamento do novo console.

Entretanto o que chamou mais a atenção foi a seguinte afirmação que Hiroki Totoki fez  durante a entrevista:

“O que não é muito claro ou visível é que estamos competindo por espaço, e devido a isso, é muito difícil discutir qualquer coisa sobre o preço (do PlayStation 5) neste momento e, dependendo do nível de preço, podemos ter que determinar a abordagem que vamos fazer e o quanto estamos preparados para pagar por isso. Então é uma questão de equilíbrio. E como é um ato de equilíbrio, é muito difícil dizer algo concreto neste momento, mas quando eu disse transição suave, queremos dizer que definitivamente escolheremos a abordagem ideal, e que tentaremos obter o melhor equilíbrio para que possamos ser bem-sucedidos durante a vida útil deste produto”.

A partir da afirmação, é possível inferir que a Sony está aguardando a divulgação do preço real do Xbox Series X, para determinar um valor que torne o PlayStation 5 mais competitivo em relação à concorrência.

Winz.io