Project Resistance

Novos detalhes foram divulgados em uma entrevista da Famitsu com os produtores Peter J. Fabiano e Masao Kawada de Resident Evil 3, assim como de Resident Evil Resistance, o projeto multiplayer que virá junto.

Primeiramente, os dois jogos são completamente independentes. RE Resistance é descrito como um “Festival Game” e não possui intenção de se encaixar na narrativa da série. Os fãs até podem inventar teorias, mas a Capcom diz para não pensar muito a respeito.

Na beta que ocorreu no passado, RE Resistance possuía apenas um mapa. O jogo final terá “múltiplos”. Por fim, a versão japonesa foi classificada com a faixa etária Cero D. Isso significa que, ao menos no Japão, RE Resistance não será muito violento. Mesmo aqueles que adquirirem a versão Cero Z (completamente sem censura e similar ao que teremos no Ocidente) só terão isso para RE3.

Abaixo você confere ainda mais detalhes de Resident Evil 3 vindos da entrevista, via Siliconera:

  • Os conceitos para o jogo são o medo de serem perseguidos, usando o processo de escapar de uma base, a beleza de Jill e representando o medo de Nemesis conhecido como “Perseguidor”.
  • Resident Evil Resistance que vem incluído também tem um tema de fuga. A Capcom avançou no desenvolvimento de ambos os títulos usando o conceito de “escape”.
  • Resident Evil 3  tem mais elementos reorganizados em comparação com  Resident Evil 2.
  • A Capcom modificou ainda mais o BOW Nemesis como uma nova arma.
  • O jogo está praticamente completo, portanto a Capcom não promete atrasos. No que diz respeito à taxa de conclusão, é de cerca de 90%, apenas com os ajustes finais.
  • Quanto à história, ela segue principalmente o trabalho original, mas graças aos novos arranjos, aqueles familiarizados com o original poderão desfrutar de uma nova versão.
  • Jill possui a popularidade de primeira classe dos personagens da série Resident Evil, então os desenvolvedores tomaram cuidado para não arruinar sua imagem com alterações no design. O jogo tem mais ação do que Resident Evil 2, então eles queriam dar a ela uma roupa que não parecesse desconfortável durante uma ação intensa.
  • A Capcom não apenas reorganizou as aparências de Carlos, mas também sua personalidade. No entanto, ele gosta de brincar e falar à toa, mas a parte dele ser realmente legal não muda muito. Ele se conecta com Jill através de uma organização chamada UBCS, mas ele é o tipo de personagem que transborda bondade e cuida de seus aliados da UBCS. Ele é um homem apaixonado e há uma cena que realmente mostra isso no jogo.
  • Quanto a Brad Vickers, a Capcom quer que você o veja no jogo, mas as circunstâncias mudaram um pouco. Ele vem fazendo todo tipo de trabalho junto com seus colegas restantes do S.T.A.R.S.
  • Enquanto Resident Evil 2  destacou o medo de zumbis, Resident Evil 3 destacará a ação. Apesar disso, o jogo também tem muito que o torna um Resident Evil.

Resident Evil 3 será lançado em 3 de abril de 2020 para PS4, Xbox One e PC.

Winz.io