Resident Evil 2

Após o anúncio na Capcom Showcase, as versões next gen de Resident Evil 2, Resident Evil 3 e Resident Evil VII já estavam disponíveis. Com isso, a Digital Foundry realizou a primeira análise envolvendo RE2 e RE3 no PS5 e Xbox Series.

Há basicamente 3 modos distintos para escolha. O primeiro é com foco em Ray Tracing, entregando resolução reconstruída de 2016 a 2160p no PS5 e Series X (1440p Series S) com reflexos realizados via RT. Ainda que haja opção VRR agora, a taxa de quadros oscila bastante, sendo de 40 a 60fps no PS5 e Series X (30 a 50 no Series S). Quanto aos reflexos, melhor resultado é observado em RE3, mas em ambos jogos e ambos consoles os reflexos são seletivos e até limitados.

Segundo modo entrega 4K padrão no PS5 e Series X (1440p no Series S) e 60 quadros por segundo de forma perfeita. Por último, o modo de alta taxa de quadros entrega performance que pode ir de 80 a 120 fps no PS5 e Series X (ambos a 2160p), com o Series S entregando abaixo disso (em 1440p), mas todos mantendo visual idêntico ao modo sem Ray Tracing. De toda forma, o modo de alta taxa de quadros oscila bastante é recomendado mais para jogadores que possuem TV/Monitor com possibilidade de VRR.

Em resumo, o melhor modo de ambos os jogos vai ser definido pela sua tela. Se possui VRR, utilize modo Ray Tracing ou alta taxa de quadros. Se não possui tela com VRR, mantenha o modo 4K/60fps.

Abaixo é possível conferir a análise completa da Digital Foundry sobre as versões next gen de RE2 e RE3.

Winz.io