PS5 Logo

Jason Schreier, jornalista do site Kotaku, mencionou no podcast Kotaku Splitscreen que, segundo suas fontes, o PlayStation 5 terá títulos exclusivos em seu lançamento. Não apenas isso, mas “totalmente exclusivos” de fato – que o PS4 não receberá também.

Exemplificando melhor: se um Horizon Zero Dawn 2 for um título de lançamento do PlayStation 5, ele seria exclusivo do novo console e não chegaria ao PS4.

O motivo desse comentário é que a Microsoft revelou nesta semana que nos primeiros anos do Xbox Series X, veremos os exclusivos da companhia presentes tanto no novo console quanto no Xbox One. A ideia da Microsoft é oferecer os seus jogos no maior número possível de plataformas.

Apesar do conteúdo da Sony ser exclusivo, os jogos third-parties serão cross-gen no lançamento do PlayStation 5, da mesma forma que aconteceu na transição do PS3 para PS4. Ou seja, jogos da Ubisoft, EA, Activision e outras companhias ainda devem aparecer no PS4 no início da vida do PS5.

Obviamente, o que está apresentado aqui é a fonte de um jornalista (bastante confiável), porém considere como rumor até anúncios oficiais acontecerem.

Winz.io