A Ubisoft divulgou seu relatório financeiro nesta quinta e revelou que possui cinco AAAs planejados até março de 2021. Três deles já eram conhecidos: Watch Dogs Legion, Gods & Monsters e Rainbow Six Quarantine. Os outros dois não foram nomeados.
No entanto, o jornalista do site Kotaku, Jason Schreier, que possui muita credibilidade, destacou que os dois AAAs restantes são novos Far Cry e Assassin’s Creed. Ou seja, nada de surpreendente. Jason comentou isso para que as pessoas não criem esperanças para um novo Splinter Cell.
Anyone holding out hope for Splinter Cell is, once again, going to be disappointed. Sorry! (It’s AC and Far Cry.) https://t.co/7hKDV3y5QS
— Jason Schreier (@jasonschreier) February 6, 2020
Um nome ausente nessa história toda é Skulls & Bones. Segundo Jason, o jogo ainda vai demorar para ser lançado porque o diretor saiu do projeto no fim de 2018 e vários reboots foram realizados desde então.
Lots of reboots. Creative director left toward the end of 2018. It'll be a while for that one still
— Jason Schreier (@jasonschreier) February 6, 2020
Algo que não comentamos na notícia original do relatório, é que o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse que a retrocompatibilidade será importante com os consoles da próxima geração:
“Esses consoles estarão executando quase todo o catálogo anterior dos consoles anteriores. Será algo novo na indústria. Ajudará as gerações antigas a continuarem sendo grandes consoles no mercado nos próximos anos”.