PUBLICIDADE

De acordo com o site Games Industry, a Sony não estará na E3 2020 pelo segundo ano consecutivo. Um analista já acrediatava que esse seria o caso.

A companhia disse ao site que não acredita que a visão para o evento seja a ideal para o que está planejado para este ano. Em vez disso, participará de “centenas” de outros eventos para o consumidor para mostrar os próximos jogos para PS4 e PS5.

“Após uma avaliação completa, a Sony Interactive Entertainment decidiu não participar da E3 2020”, disse um porta-voz da SIE. “Temos um grande respeito pela ESA como organização, mas não sentimos que a visão da E3 2020 seja o local certo para o que estamos focados neste ano”.

“Vamos desenvolver nossa estratégia de eventos globais em 2020 participando de centenas de eventos de consumo em todo o mundo. Nosso foco é garantir que os fãs se sintam parte da família PlayStation e tenham acesso para reproduzir seu conteúdo favorito. Temos uma linha fantástica de títulos chegando ao PlayStation 4 e, com o lançamento do PlayStation 5, estamos ansiosos por um ano de comemoração com os nossos fãs”, conclui o porta-voz.

PUBLICIDADE

A Sony usou a E3 como local para revelar detalhes de seus próximos consoles desde o início, participando da primeira E3 em 1995 para revelar informações da chegada do PlayStation original aos EUA. O sucesso da empresa na E3 2013 foi visto como um grande momento na preparação para o PS4, o que resultou na recuperação da liderança de mercado pela Sony.

No entanto, o organizador da E3, a ESA, luta para satisfazer todos os seus membros que foram divididos sobre o que eles querem que o show seja. Algumas empresas, como EA e Sony, querem que a E3 se torne uma celebração para os fãs, enquanto outras preferem que o evento continue sendo evento voltado para a indústria.