Atualização: a Sony fez um pronunciamento à Game Informer confirmando a notícia. A companhia, de fato, não estará na E3 2019.

No pronunciamento, a Sony disse que estudará maneiras de interagir com a comunidade em 2019 e não vê a hora de compartilhar esses planos. No processo, a companhia não estará na E3 2019.

Perguntada se faria um evento próprio, como a Electronic Arts com a EA Play, a Sony negou, dizendo que não fará nenhum tipo de conferência na época da E3 2019.


Notícia Original: De acordo com a Variety, a Sony Interactive Entertainment não realizará uma conferência na E3 2019. Não apenas isso, mas a companhia também não estará no evento em si com o seu estande.

É a primeira vez que isso acontece na história da Sony e da E3. A informação veio, segundo a Variety, no anúncio da Entertainment Software Association (associação que organiza a feira) sobre a edição de 2019 da E3. Ou seja, pela primeira vez nos 24 anos de história da E3, PlayStation não estará presente.

A PlayStation Experience 2018 também foi cancelada neste ano, o que significa que é o segundo grande evento que a Sony não realizará em um curto período.

Resta aguardar por um pronunciamento da Sony.