NBA 2K20

Em resposta aos protestos globais após a morte de George Floyd, muitos jogos, incluindo Call of Duty: Modern Warfare e NBA 2K20, adicionaram tributos in-game com “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam).

Call of Duty: Modern Warfare, depois de adiar a próxima temporada e comprometer-se a proibir nomes racistas de seus modos online, recebeu uma atualização que contém uma mensagem de Black Lives Matter para cada jogador enquanto eles se conectam.

A mensagem diz “a vida de negros importa. Nossa comunidade está sofrendo. As desigualdades sistêmicas que nossas comunidades experimentam estão novamente no centro do palco. Call of Duty e a Infinity Ward representam igualdade e inclusão. Nós lutamos contra o racismo e a injustiça que nossa comunidade negra enfrenta. Até que mudanças aconteçam e Vidas Negras Importarem, nunca seremos verdadeiramente a comunidade que nos esforçamos para ser”.

NBA 2K20 também optou por usar sua plataforma para o Black Lives Matter e está distribuindo três camisetas gratuitas para os jogadores usarem em seus avatares no jogo. Essas camisas dizem “vidas negras importam”, “eu não posso respirar” e “diga seus nomes”.

Além disso, uma mensagem aparece no jogo dizendo “In Memoriam – George Floyd, Black Lives Matter #BLM”.

Winz.io