Apesar do lançamento de Call of Duty Black Ops: Cold War e o foco maior no multiplayer deste título e de Warzone, Modern Warfare ainda vai receber novos mapas e principalmente um reorganização de dados para reduzir o tamanho do jogo (da mesma forma que Warzone).

Quanto ao conteúdo, os mapas Killhouse, Al-Raab Airbase e Drainage irão entrar no jogo em modos 6vs6 e com variantes tipo 24/7. Todos virão juntos da atualização disponível na metade da temporada 2 de Warzone.

Além disso, algo que estava ficando preocupante para Modern Warfare era o tamanho do arquivo nos consoles. Já havia a preocupação que o jogo não seria mais suportado em consoles PlayStation 4 com HD de 500GB, mas a Infinite Ward irá resolver isso com a próxima atualização.

Como Modern Warfare não pode ser separado de Warzone devido ao fato de compartilharem diversos arquivos, é impossível instalar o Call of Duty de 2019 sem o modo battle royale, mesmo que o inverso seja possível. Sendo assim, a próxima atualização irá incluir novas otimizações e eliminação de modos não mais utilizados para reduzir o tamanho geral.

Ainda que o próximo patch tenha tamanho considerável (52GB no PS4/PS5, 57.8GB Xbox Series/One e 133.6GB no PC), trará os dados necessários para reduzir em até 33GB o arquivo final do jogo em todas as plataformas.