A Netflix confirmou em uma carta aos acionistas (via GameSpot) que não está apenas se expandindo para os jogos, mas também não cobrará mais dos usuários para jogá-los.

A Netflix disse que planeja aproveitar os esforços anteriores da empresa em torno da “interatividade”. Ao fazer isso, a oferta de jogos que a Netflix adiciona à sua biblioteca virá “sem custo adicional [para os usuários] semelhantes aos de filmes e séries”. No entanto, a empresa disse que esses títulos só estarão disponíveis em dispositivos móveis por enquanto.

“Também estamos nos estágios iniciais de expansão para jogos, com base em nossos esforços anteriores em torno da interatividade”, disse a empresa. “Vemos os jogos como outra nova categoria de conteúdo para nós, semelhante à nossa expansão para filmes originais, animação e TV não roteirizada. Os jogos serão incluídos na assinatura Netflix dos membros sem custo adicional semelhante a filmes e séries. Inicialmente, vamos ser focados principalmente em jogos para dispositivos móveis. Estamos empolgados como sempre com nossa oferta de filmes e séries de TV e esperamos uma longa jornada de aumento de investimento e crescimento em todas as nossas categorias de conteúdo existentes, mas já que estamos quase uma década nos esforçando com a programação original, achamos que é o momento certo para aprender mais sobre como nossos membros valorizam os jogos”.

No passado, a Netflix anunciou que contratou o ex-executivo de videogame Mike Verdu para liderar um novo departamento de desenvolvimento de jogos. Um datamine do aplicativo da Netflix também revelou imagens estranhas, como de Ghost of Tsushima e do DualSense.