A Netflix oferecerá mais do que apenas programas de TV e filmes no futuro. O serviço de streaming confirmou ao site IGN que contratou o ex-executivo de videogame Mike Verdu para liderar um novo departamento de desenvolvimento de jogos.

Há algum tempo, havia a informação de que a Netflix buscava um executivo para poder expandir aos videogames. Conforme relatado pelo site Bloomberg, a Netflix contratou Verdu para ser vice-presidente de desenvolvimento de jogos. Verdu era anteriormente responsável por trazer desenvolvedores e jogos para o ecossistema Oculus VR no Facebook.

Na EA, Verdu supervisionou os estúdios de jogos mobile da empresa, que operavam títulos como SimCity, Plants vs. Zombies 2 e muito mais.

Nem a Netflix nem a Bloomberg especificaram toda a extensão deste novo empreendimento de videogame – se a empresa de streaming desenvolverá seus próprios jogos ou licenciará jogos de desenvolvedores terceirizados. Também não está claro exatamente como a empresa planeja distribuir jogos em sua plataforma.