A Microsoft está se comprometendo a manter Call of Duty no PlayStation por “mais vários anos” além do acordo de marketing existente que a Sony tem com a Activision. O CEO da Microsoft Gaming e chefe do Xbox, Phil Spencer, assumiu o compromisso em uma carta escrita ao chefe da PlayStation, Jim Ryan, no início deste ano, e é o sinal mais claro ainda de que Call of Duty não desaparecerá repentinamente das plataformas PlayStation se o acordo de US$ 68,7 bilhões da Microsoft for aprovado pelo reguladores.
“Em janeiro, fornecemos um acordo assinado com a Sony para garantir Call of Duty no PlayStation, com paridade de recursos e conteúdo, por pelo menos vários anos além do contrato atual da Sony, uma oferta que vai muito além dos acordos típicos da indústria de jogos”, diz o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, em um comunicado ao The Verge.
Exatamente quantos anos Call of Duty é garantido no PlayStation ainda não está claro, mas a Bloomberg originalmente informou no início deste ano que a Microsoft estava comprometida em lançar Call of Duty no PlayStation “pelo menos nos próximos dois anos”, sugerindo que o marketing da Sony pode expirar em 2024. A Microsoft então se comprometeu publicamente em fevereiro a manter Call of Duty “disponível no PlayStation além do contrato existente e no futuro”.