Call of Duty e “outros títulos populares da Activision Blizzard” continuarão disponíveis no PlayStation além dos acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões pela Microsoft, disse o vice-presidente e presidente da Microsoft, Bradford Lee Smith, em um post no blog oficial.

“Primeiro, alguns comentaristas perguntaram se continuaremos a disponibilizar conteúdo popular como Call of Duty da Activision em plataformas concorrentes como o PlayStation da Sony”, disse Smith. “A preocupação óbvia é que a Microsoft possa disponibilizar este título exclusivamente no console Xbox, minando as oportunidades para os usuários do PlayStation”.

Smith continuou: “Para ser claro, a Microsoft continuará a disponibilizar Call of Duty e outros títulos populares da Activision Blizzard no PlayStation durante o prazo de qualquer contrato existente com a Activision. E nos comprometemos com a Sony de que também os disponibilizaremos no PlayStation além do contrato existente e no futuro, para que os fãs da Sony possam continuar a desfrutar dos jogos que amam. Também estamos interessados ​​em tomar medidas semelhantes para apoiar a plataforma de sucesso da Nintendo. Acreditamos que esta é a coisa certa para a indústria, para os jogadores e para o nosso negócio”.