A Microsoft anunciou oficialmente que adquirirá a Activision Blizzard. Confira mais abaixo a mensagem dita no site oficial da companhia.

De acordo com o Wall Street Journal, o valor da aquisição será de quase 70 bilhões de dólares.

A Activision Blizzard tem sofrido problemas nos últimos meses em relação às denúncias de assédio, sendo que ontem noticiamos que quase 40 funcionários foram demitidos.

Com o anúncio de hoje, a Microsoft e a Xbox são donas de todas as franquias que a Activision Blizzard possui, da mesma forma que ocorreu com a Bethesda. Em outras palavras, Overwatch, Diablo, Warcraft, Call of Duty, Crash Bandicoot, Spyro, Tony Hawk’s Pro Skater e mais são da Microsoft agora e, no momento, é incerto se veremos algum lançamento desses títulos no PlayStation no futuro.

A Activision Blizzard continuará operando de forma independente até que a transação seja fechada. Bobby Kotick continuará atuando como seu CEO. Assim que o acordo for fechado, o negócio da Activision Blizzard se reportará a Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming.


Xbox Activision Blizzard

Com três bilhões de pessoas jogando ativamente hoje e alimentadas por uma nova geração mergulhada nas alegrias do entretenimento interativo, os jogos são agora a forma de entretenimento maior e de mais rápido crescimento. Hoje, a Microsoft Corp. anunciou planos para adquirir a Activision Blizzard Inc., líder em desenvolvimento de jogos e editora de conteúdo de entretenimento interativo. Essa aquisição acelerará o crescimento do negócio de jogos da Microsoft em dispositivos móveis, PC, console e nuvem e fornecerá blocos de construção para o metaverso.

Quando a transação for concluída, a Microsoft se tornará a terceira maior empresa de jogos do mundo em receita, atrás da Tencent e da Sony. A aquisição planejada inclui franquias icônicas dos estúdios Activision, Blizzard e King, como “Warcraft”, “Diablo”, “Overwatch”, “Call of Duty” e “Candy Crush”, além de atividades globais de eSports através da Major League Gaming. A empresa tem estúdios em todo o mundo com cerca de 10.000 funcionários.

“Os jogos são a categoria mais dinâmica e empolgante de entretenimento em todas as plataformas hoje e desempenharão um papel fundamental no desenvolvimento de plataformas metaverso”, disse Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft. “Estamos investindo profundamente em conteúdo de classe mundial, comunidade e nuvem para inaugurar uma nova era de jogos que coloca jogadores e criadores em primeiro lugar e torna os jogos seguros, inclusivos e acessíveis a todos”.