Marvel’s Guardians of the Galaxy teria multiplayer; responsável está na Guerrilla com “projeto secreto”

Marvel's Guardians of the Galaxy

Marvel’s Guardians of the Galaxy tinha um modo multiplayer online em algum ponto de seu desenvolvimento. Conforme notado pelo fórum ResetEra (via PlayStation LifeStyle), o perfil de Simon Larouche no LinkedIn confirma que ele já foi o Diretor de Gameplay Online do jogo na Eidos Montreal antes que essa funcionalidade fosse cancelada.

Embora a ação de Marvel’s Guardians of the Galaxy ocorra da perspectiva do Star Lord, os jogadores ainda precisarão usar as habilidades dos companheiros para se livrar de todas as situações complicadas. Não se sabe se o multiplayer online teria sido cooperativo com outros jogadores sendo os quatro Guardiões restantes ou algo pro lado competitivo. No entanto, todos os aspectos do modo multiplayer foram cancelados. Guardians of the Galaxy é um jogo 100% single-player.

Larouche deixou a empresa em 2018. Se sua saída coincide com o cancelamento do modo multiplayer (ou se isso ocorreu depois que ele deixou a empresa) também não se sabe. Porém, o fracasso comercial de Marvel’s Avengers provavelmente não tem relação com a remoção do multiplayer considerando a data de sua saída.

Atualmente, Larouche é Diretor de Jogo em um título secreto não anunciado para a Guerrilla Games. Considerando que é um “projeto secreto”, a desenvolvedora da PlayStation Studios conhecida por Horizon e Killzone deve estar fazendo algum outro jogo além de Horizon Forbidden West.

Marvel’s Guardians of the Galaxy será lançado em 26 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.