A Square Enix afirmou que Marvel’s Guardians of the Galaxy teve um desempenho abaixo das expectativas no lançamento, embora sua perspectiva tenha melhorado desde que foi adicionado ao Xbox Game Pass e atraiu um público totalmente novo.

O diretor Jean-Francois Dugas diz que “não se arrepende” dos números de vendas, pois “fizeram tudo o que pudemos, mas essa é a realidade do mercado… É como qualquer coisa. Sempre queremos vender trilhões, mas nem sempre é necessariamente tão fácil assim”.

Embora Marvel’s Guardians of the Galaxy não seja algo desconhecido, o jogo em si pode ser. A diretora narrativa sênior Mary DeMarle explicou mais sobre seu ponto de vista:

Para mim, trata-se de criar o jogo. O que eu amo agora é que as pessoas, especialmente com o Games Pass, estão jogando e compartilhando a experiência. Fazemos jogos para tocar as pessoas, fazemos jogos para atingir o público. E é ótimo que esteja encontrando seu público, e é ótimo que continue avançando.

Em termos de “avançar”, a Eidos Montreal não descarta uma sequência. Dugas disse ao Eurogamer que “no momento, não estamos falando sobre o futuro”. A empresa descobrirá nos próximos meses qual será seu próximo projeto, mas Dugas “tem ideias” de onde ele gostaria que os personagens fossem.