Durante a conferência com investidores, o Embracer Group confirmou que o acordo com a Square Enix inclui Marvel’s Avengers e Marvel’s Guardians of the Galaxy.
Apesar de serem desenvolvidos pela Crystal Dynamics e Eidos Montreal (ambos adquiridos pelo Embracer Group), era incerto o que aconteceria com os dois jogos.
No entanto, para que ambos os jogos continuem recebendo suporte (principalmente Marvel’s Avengers), é necessário ainda que ocorra uma aprovação por parte da Disney.
Caso a Disney discorde, é grande a chance de ambos os títulos ‘morrerem’. Ou seja, não só pararem de receberem atualizações, mas também serem removidos das lojas digitais e os seus servidores desligados (mais uma vez, no caso de Marvel’s Avengers).
Resta aguardar pelos próximos capítulos. Lembrando que a aquisição dos estúdios da Square Enix só deve ocorrer de fato entre julho e setembro de 2022. Portanto, até essa data, ambos os jogos estão ‘a salvo’.
No vídeo abaixo você confere o trecho da conferência em que é discutido exatamente os pontos apresentados acima.
Vale destacar também outra notícia em paralelo. De acordo com o analista de mercado David Gibson, a Square Enix vendeu seus estúdios do Ocidente por apenas 300 milhões por conta da Marvel.
Em menos de dois anos, a Square Enix perdeu 200 milhões de dólares com os dois jogos (Avengers e GotG).
Marvel – that’s the reason why Square sold its NA team for $300m. Because in a little under two years they lost $200m on two Marvel games. But it still looks like a low price given the optionality on probably 4 AAA titles coming through. #SquareEnix #Embracer
— David Gibson (@gibbogame) May 2, 2022