A Konami se desculpou publicamente pelo lançamento desastroso de eFootball e prometeu que vai melhorar o jogo com o tempo.
O sucessor free-to-play de Pro Evolution Soccer foi lançado ontem e acabou sendo fortemente criticado pelos jogadores, a ponto de se tornar o jogo na Steam com a classificação mais baixa de todos os tempos.
“Após o lançamento de eFootball 2022, recebemos muitos comentários e solicitações sobre o equilíbrio do jogo que inclui velocidade de passe e operação de defesa”, diz um comunicado na conta oficial no Twitter. “Também gostaríamos de reconhecer que houve relatos de problemas que os usuários experimentaram com cutscenes, expressões faciais, movimentos dos jogadores e o comportamento da bola”.
“Sentimos muito pelos problemas e queremos garantir a todos que levaremos todas as preocupações a sério e nos empenharemos para melhorar a situação atual. Esse trabalho será atualizado continuamente, a qualidade será aprimorada e o conteúdo agregado de forma consistente. A partir da próxima semana, nos prepararemos para uma atualização em outubro, ao mesmo tempo que receberemos novas opiniões por meio de questionários aos nossos usuários”, diz a conta.
“Faremos o nosso melhor para satisfazer o maior número possível de usuários e esperamos seu apoio contínuo ao eFootball 2002”, promete a Konami.
Important info for #eFootball fans pic.twitter.com/Tp9RFhmXp9
— eFootball (@play_eFootball) October 1, 2021