Tendo como co-fundadora a veterana da indústria Jade Raymond, a Haven Studios tem como primeiro projeto um título exclusivo em parceria com a PlayStation. Pouco se sabe ao certo sobre o título, mas já tivemos notícias no passado que poderia ser um jogo como serviço.

Agora, o estúdio informa que trabalhará diretamente em colaboração com o arquiteto do PS4 e PS5, Mark Cerny. A intenção do estúdio, de acordo com a co-fundadora Paola Jouyaux, é expandir a capacidade de produção do estúdio e alcançar a maior qualidade possível.

Além disso, em entrevista para o site Le Devoir, Jade Raymond e Pierre-François Sapinski, líde de produção na Haven, informaram que o estúdio já triplicou de tamanho desde seu anúncio em março de 2021.

Falando ainda sobre o jogo em desenvolvimento, que chegará para PS5 e PC, os responsáveis disseram que o foco é criar “um ambiente online crescente e persistente”, o que dá a entender que o título deverá fazer parte dos 10 jogos como serviço que a PlayStation deseja lançar.